Junho 2008

Queridos Amigos,

Para nosso boletim de Junho, Quan Yin, Deusa da Compaixão, nos oferece um lindo exercício de Ritual de Luz complementado com um ritual de Velas para energização e geração de força viva (cinética), bem como uma bela cerimônia para ser realizada durante o Solstício de Verão (Hemisfério Norte), nos dias 19-22 de Junho de 2008. Notem que os portais de Junho ocorrerão nos dias 6, na Lua Cheia do dia 18, e nos Solstícios de 19, 20, 21 e 22. Quan Yin pede que demos grande importância ao período de 10 dias entre os dias 15 ao 26 de Junho, em razão da colidência entre a Lua Cheia e o Solstício. Esse é um mês excepcionalmente poderoso uma vez que iniciaremos o verão no hemisfério norte e o inverno no hemisfério sul. O que quer que façamos durante este período é amplificado e acelerado, uma vez que os portais do reino celeste estarão extraordinariamente abertos. Espero que vocês o aproveitem.

Desejo-lhes um magnífico e feliz Solstício. Por favor, lembrem-se de todos nós no Waves of Bliss em suas preces e cerimônias.

Faço votos de que criatividade e alegria estejam com todos vocês.

Na Luz do EU SOU,
Nasrin


Quan Yin

Ritual de Esperança, Criatividade e Alegria de Quan Yin com Cristo Maitreya e Arcanjo Ariel

Canalizado em 14 de Maio de 2008 por Nasrin Safai

Meus Filhos de Luz, eu sou Quan Yin.

Sintam-se confortados por sua mãe Quan Yin e visualizem a Luz Branca Clara de Pureza e Compaixão vinda de meu coração para os seus. Vejam-se completamente envolvidos pelo meu amor.

Desejo dar-lhes um Ritual de Luz que clareie e limpe seus corpos energéticos de toda a impureza e dor que tem surgido em decorrência dos desastres naturais da Terra, das guerras e dos desconfortos ao redor do mundo. Por favor, compreendam que este é um processo de limpeza da Terra. Os Mestres estão protegendo a todos vocês. Aqueles de vocês trabalhando para a Luz poderão sentir o peso desse refugo mais dramaticamente do que a massa inconsciente. Trago esse Ritual de Luz para ajudá-los a revitalizarem seus campos energéticos e sentirem mais esperança, criatividade e alegria em suas vidas.

Também vou lhes passar um ritual de Velas para potencializar o impacto do Ritual de Luz. Será melhor fazê-los junto, uma vez que cada um ampliará o impacto do outro. Também estou deixando uma Cerimônia que servirá de ancora, aumentando essas energias sobre a Terra.

Esse exercício é temporário em decorrência da vinda do Solstício de Verão (Hemisfério Norte) . Enquanto vocês praticam o Ritual de Luz, vocês ganharão mais força viva (cinética). Por esta razão, será melhor iniciarem exercitando o Ritual de Luz durante o Solstício de Verão (19 a 22 de Junho de 2008) e durante a fase de 10 dias durante o Solstício de Verão (de 15 a 25 de Junho). Os portais do Reino Celestial estão amplamente abertos nos dias anterior, posterior e durante o dia de cada Solstício e Equinócio, que é o período de troca das estações. Estes são momentos nos quais seus exercícios espirituais poderão ser aumentados e seus impactos acelerados.

Ritual de Esperança, Criatividade e Alegri

Agora, inspirem profundamente e visualizem-se parados no centro de um triângulo. Os pontos deste triângulo são Norte, Sudeste e Sudoeste.

Visualizem-se olhando para o Norte. Cristo Maitreya está parado no ponto Norte, olhando para vocês. Ele está dentro de uma coluna de Luz Esmeralda Clara brilhante. Esse é o pilar de Esperança. Foquem sua energia em sua presença e adentrem esse pilar de Luz Esmeralda Clara. Inspirem profundamente e mergulhem na presença do Cristo Maitreya. Banhem-se em sua presença e sintam-se inundados com as energias da Esperança. Agora digam:

“Em nome do Cristo Maitreya carrego-me com as energias da Esperança e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

Façam uma pausa e inspirem profundamente.

Retornem à sua posição ao centro do triângulo. Agora virem-se e olhem para a direção Sudeste. Coloquem seu foco em um pilar de Luz Laranja Claro brilhante. Esse é o pilar da Criatividade. Arcanjo Ariel, o anjo da Criatividade, está parado diante dessa coluna de Luz. Uma luz Laranja Clara brilhante emana do corpo do Arcanjo. Inspirem profundamente e visualizem-se entrando nesta coluna de Luz. Banhem-se nessa força criativa, refrescante e energética, deste Arcanjo e na força criativa da Natureza. Digam:

“Em nome do Arcanjo Ariel carrego-me com as energias da Criatividade e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

Inspirem profundamente e façam uma pausa por um momento.

Saiam da posição Sudeste e retornem ao centro do triângulo. Agora virem e olhem para o ponto Sudoeste do triângulo. Foquem no pilar de Luz Branca Brilhante. Esse é o pilar da Alegria. Quan Yin está parada neste ponto do pilar. Visualizem-se entrando neste pilar. Banhem-se nesta Luz Branca Brilhante de Alegria e Compaixão emanada de Quan Yin. Agora digam:

“Em nome de Quan Yin carrego-me com as energias de Alegria e Compaixão e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

Inspirem profundamente e façam uma pausa por um momento.

Agora, inspirem novamente e retornem ao centro, olhando para a posição Norte do triângulo.

Agora visualizem que os 3 pilares começam a se expandir e a crescer, encontrando-se e fundindo-se, um com o outro, com vocês ao centro do triângulo. O pilar Verde de Esperança, o pilar Laranja da Criatividade e o pilar Branco da Alegria estendem-se, expandem-se e se mesclam, um com o outro, criando uma coluna de Luz que envolve todo o triângulo, formando um enorme círculo.

Da união dos Pilares de Luz, uma Luz tremeluzente Pêssego e Verde-limão começa a ser emanada em todas as direções dentro do triângulo. Essa é a pura essência das energias Masculina e Feminina para a Sétima Era de Ouro. O Pêssego representa a Pura e Inocente criança feminina e o Verde-limão representa a Energia Clara e Focada da criança Masculina. Essas energias nos restaurarão a perfeição do Plano Divino Original, desenhado para a raça humana. Isso é o motivo pelo qual os Mestres tanto tem trabalhado em prol da humanidade, e através da ajuda de vocês que tem servido aos Mestres de Luz.

Banhem-se nessa Luz tremeluzente Pêssego e Verde-limão e experimentem as forças conjuntas da Esperança, Criatividade e Alegria fundirem-se dentro de cada uma de suas células, cada molécula e cada iota de seus corpos e seres. Inspirem profundamente e façam uma pausa por um momento.
Agora digam:

“Em nome da Mãe Divina em todos os seus aspectos, peço que as energias da Esperança, da Criatividade e da Alegria estejam comigo todo o tempo. Convido ao Cristo Maitreya, Ariel e Quan Yin a energizarem meu sistema de 5 sentidos com sua Luz e sua presença deste dia em diante. Esse Ritual de Luz continuará sendo carregado e ganhará força viva e aceleração a cada repetição.”

Inspirem e sintam-se envoltos com as Energias Pêssego-Limão. Lembrem-se que as Energias da Esperança, Criatividade e Alegria os envolvem o tempo todo.

Quan Yin

Ritual de Velas de Esperança, Criatividade e Alegria

Use o Ritual de Luz descrito acima em qualquer lugar, a qualquer hora e quantas vezes vocês quiserem. Vocês poderão usar esse ritual de Velas pelo tempo que desejarem. Acender o ritual de Velas por todo o mês do Solstício trará os melhores resultados. O período de 10 dias durante o Solstício também trará benefícios, caso vocês possam fazê-lo. Ou então, acendam o Ritual de Velas pelo tempo que puderem visualizá-lo. O Ritual de Luz será ampliado se vocês puderem acender o Ritual de Velas antes de começarem o exercício.
Artigos necessários: Para este Ritual de Velas vocês precisarão de uma cartolina branca, uma caneta violeta ou azul, um pouco de canela e velas.

Velas: Vocês poderão usar 3 velas 8 x 23 cm ou 5 x 15 cm, ou 3 velas volitivas que poderão ser substituídas tão logo terminem. Para o ritual vocês poderão usar velas verdes para Esperança, laranja para Criatividade e branca para Alegria e Compaixão. Ou, para simplificar, vocês podem usar apenas velas brancas, pois cada vela será energizada com as energias da Esperança, da Criatividade e da Alegria. A cor não tem importância significativa.

Cartolina: Cortem a cartolina no formato quadrado.

  1. Desenhem um círculo dentro do quadrado (usem um prato grande como guia)
  2. Desenhem um triângulo eqüilátero dentro do círculo de modo que os pontos Norte, Sudeste e Sudoeste do triângulo toquem o círculo.
  3. Dentro do triângulo, desenhem um círculo de 5 cm de diâmetro. Dentro deste círculo desenhem o sinal de yin/yang. Na porção superior do yin/yang escrevam a palavra “Paz”. Na face inferior do sinal de yin/yang escrevam a palavra “Harmonia”
  4. No ponto Norte do triângulo escrevam “Esperança” e “Cristo Maitreya”.
  5. No ponto Sudeste do triângulo escrevam “Criatividade” e “Arcanjo Ariel”
  6. No ponto Sudoeste do triângulo escrevam “Alegria” e “Quan Yin”
  7. Coloquem um monte de canela sobre o sinal de yin/yang.
  8. Espalhem canela por toda a circunferência do maior círculo externo.
  9. Coloquem a vela verde (ou branca) no ponto Norte, por sobre as palavras “Esperança” e “Cristo Maitreya”.
  10. Coloquem a vela laranja (ou branca) no ponto Sudeste, por sobre as palavras “Criatividade” e “Arcanjo Ariel”.
  11. Coloquem a vela branca no ponto Sudoeste, por sobre as palavras “Alegria” e “Quan Yin”.

Mudando seu Ritual de Velas pela primeira vez

  • Peguem a vela verde (ou branca) da Esperança no ponto Norte, segurem-na com as duas mãos, elevem por sobre suas cabeças e digam:

“Em nome do Cristo Maitreya carrego esta vela com as energias da Esperança e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

  • Coloquem esta vela de volta em sua posição no Ritual.
  • Peguem a vela laranja (ou branca) da Criatividade no ponto Sudeste, segurem-na com as duas mãos, elevem por sobre suas cabeças e digam:

“Em nome do Arcanjo Ariel carrego esta vela com as energias da Criatividade e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

  • Coloquem esta vela de volta em sua posição no Ritual.
  • Peguem a vela branca da Alegria no ponto Sudoeste, segurem-na com as duas mãos, elevem por sobre suas cabeças e digam:

“Em nome de Quan Yin Ariel carrego esta vela com as energias da Alegria e Compaixão e peço pela cura de todos os meus corpos energéticos e de meu sistema de 5 sentidos.”

  • Coloquem esta vela de volta em sua posição no Ritual.

Acendendo as Velas

  • Primeiro acendam a vela verde da Esperança e digam:

“Eu acendo esta chama da Esperança em nome do Cristo Maitreya e peço que as energias da Esperança preencham minha vida e meu ser.”

  • Depois, acendam a vela laranja da Criatividade e digam:

“Eu acendo esta chama da Criatividade em nome do Arcanjo Ariel e peço que as energias da Criatividade preencham minha vida e meu ser.”

  • Depois, acendam a vela branca da Alegria e digam:

“Eu acendo esta chama da Alegria em nome de Quan Yin e peço que as energias da Alegria e da Compaixão preencham minha vida e meu ser.”

  • Agora o ritual está totalmente energizado e, deste ponto em diante, todas as vezes que vocês acenderem este ritual, digam apenas as invocações acima para cada uma das velas.

Cerimônia de Esperança, Criatividade e Alegria para o Solstício de Verão

Ofereço 2 maneiras de se fazer esta cerimônia, a sós ou em um grupo de quatro pessoas. Descubram quando ocorrerá o Solstício em sua zona (hemisfério) e realizem esta cerimônia ao menos uma vez durante o período de 72 horas do Solstício: no dia deste, no dia que o antecede e no dia seguinte. Esta também é uma cerimônia que poderá ser feita nos 10 dias anteriores, durante e depois do Solstício, ao longo de todo o mês de Junho, bem como em qualquer outro momento do ano que vocês sintam necessidade de fazê-lo, uma vez que ele traz grande Proteção e Luz para a Terra e toda a humanidade.

Esta cerimônia poderá ser feita dentro de casa ou ao ar livre. Se for em um ambiente interno, vocês poderão visualizar que este ritual existe. Quando terminarem com a cerimônia, lembrem-se de remover e limpar o Ritual através da invocação da Chama Violeta. Façam-no dizendo:

“Eu invoco a Chama Violeta da Transmutação a encapsular este lugar do cerimonial, mantendo-o intacto e protegido de quaisquer forças externas.”

Desta maneira, a energia do Ritual manter-se-á ativa neste lugar, sem ser perturbada ou afetada por qualquer atividade que possa acontecer neste lugar.

Se vocês realizarem a cerimônia ao ar livre, vocês poderão desenhar o círculo, o triângulo e o pequeno círculo de yin-yang na areia ou no chão. Quando encerrarem a cerimônia, lembrem-se de remover e limpar as marcas deixadas no chão. Apenas esfreguem ou limpem o chão e, se tiverem água, basta jogá-la por sobre o piso para limpar e remover o Ritual. Depois digam a invocação da Chama Violeta:

“Eu invoco a Chama Violeta da Transmutação a encapsular este lugar do cerimonial, mantendo-o intacto e protegido de quaisquer forças externas.”

Desta maneira, a energia do Ritual manter-se-á ativa neste lugar, sem ser perturbada ou afetada por qualquer atividade que possa acontecer neste lugar.

Cerimônia para 1 pessoa

Se for possível, façam essa cerimônia todos os dias durante o tempo do Solstício, uma vez que todas as repetições adicionam força viva ao todo. Para realizarem isto sozinhos vocês precisarão usar 4 cristais. Os cristais serão colocados nos 3 pontos do triângulo e em seu centro. O tamanho e o tipo de cristal depende totalmente de vocês, pois vocês os estarão energizando com a energia necessária de acordo com sua posição em cada ponto.

Para iniciar esta cerimônia, parem do lado externo do Ritual, inspirem profundamente e concentrem-se.

Façam uma oração, peçam por bênçãos e conectem-se com as Energias da Mãe Terra abaixo e à Mãe Divina acima de vocês:

“Eu invoco a presença da Mãe Divina em seus aspectos Celestiais e Terrenos. Conecto-me com as Energias da Mãe Divina trazendo os Reinos Celestiais para a Terra e ancorando essas energias através de meu corpo para a Terra. Chamo pela presença de Cristo Maitreya, Arcanjo Ariel e Quan Yin para trazerem as Energias da Esperança, Criatividade e Alegria e abençoar e facilitar esta cerimônia.”

  • Agora inspirem profundamente e façam uma pausa por um momento para adquirir as energias.
  • Neste momento, coloquem-se na posição Norte, olhando para o centro do triângulo e digam:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Esperança e peço a Cristo Maitreya que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
  • Neste momento, coloquem-se na posição Sudeste, olhando para o centro do triângulo e digam:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Criatividade e peço ao Arcanjo Ariel que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
  • Neste momento, coloquem-se na posição Sudoeste, olhando para o centro do triângulo e digam:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Alegria e peço a Quan Yin que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
    Movam-se para o centro do triângulo. Parados ao centro, digam:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Luz Pêssego, a Luz da Pureza e da Inocência da Criança Feminina, a Luz Verde-limão da Clareza e do Foco da Criança Masculina e peço que a Mãe Divina me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
  • A cerimônia estará completa neste instante. Quando vocês terminarem a cerimônia, deixem o círculo e lembrem-se de remover e limpar o Ritual através da invocação da Chama Violeta. Façam isto dizendo:

“Eu invoco a Chama Violeta da Transmutação a encapsular este lugar do cerimonial, mantendo-o intacto e protegido de quaisquer forças externas.”

Desta forma, a Energia do Ritual permanecerá ativa neste local, sem perturbações e sem ser afetada por qualquer outra atividade no local.

Cerimônia para 4 pessoas

Vocês deveriam realizar esta cerimônia, idealmente, com 4 pessoas, de preferência ao ar livre para poderem abençoar a Natureza e a Mãe Terra, ou em suas casas, ou em outro local coberto. Onde quer que vocês a realizem, o ambiente ficará abençoado.

Primeiramente, as 4 pessoas deverão ficar paradas do lado de fora do perímetro da formação e devem dizer a seguinte invocação em voz alta, pedindo por bênçãos e a conexão com as Energias da Mãe Terra abaixo e Mãe Divina acima de vocês:

“Eu invoco a presença da Mãe Divina em seus aspectos Celestiais e Terrenos. Conecto-me com as Energias da Mãe Divina trazendo os Reinos Celestiais para a Terra e ancorando essas energias através de meu corpo para a Terra. Chamo pela presença de Cristo Maitreya, Arcanjo Ariel e Quan Yin para trazerem as Energias da Esperança, Criatividade e Alegria e abençoar e facilitar esta cerimônia.”

Agora, cada pessoa deverá entrar no Ritual, escolhendo um dos pontos do triângulo ou em seu centro. A pessoa ao centro deverá olhar para o Norte e os demais deverão focar o centro. Tão logo todos tenham tomado suas posições, comecem as invocações.

  • Começando pelo ponto ao Norte, esta pessoa deverá dizer em voz alta:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Esperança e peço a Cristo Maitreya que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição. Depois, levantem seus braços com as palmas das mãos voltadas ao centro do triângulo, e emanem as Energias da Esperança e as bênçãos de Cristo Maitreya para a pessoa parada no centro.
  • Em seguida, a pessoa parada no ponto Sudeste dirá:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Criatividade e peço ao Arcanjo Ariel que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
    Depois, levantem seus braços com as palmas das mãos voltadas ao centro do triângulo, e emanem as Energias da Criatividade e as bênçãos do Arcanjo Ariel para a pessoa parada no centro.
  • Em seguida, a pessoa parada no ponto Sudoeste dirá:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Alegria e peço a Quan Yin que me personifique.”

  • Façam uma parada, inspirem profundamente e ancorem as Energias nesta posição.
  • Depois, levantem seus braços com as palmas das mãos voltadas ao centro do triângulo, e emanem as Energias da Alegria e as bênçãos de Quan Yin para a pessoa parada no centro.
  • A pessoa parada ao centro deverá então dizer:

“Eu me carrego neste momento com a Energia da Luz Pêssego, a Luz da Pureza e da Inocência da Criança Feminina, a Luz Verde-limão da Clareza e do Foco da Criança Masculina e peço que a Mãe Divina me personifique.”

  • A pessoa ao centro receberá neste instante as energias dos Reinos Celestiais e as transmite para a Terra. Isso é feito ao levantarem o braço direito acima de sua cabeça, apontando os dedos da mão direita para cima, de modo a receberem as Energias da Mãe Divina dos Reinos superiores. Ao mesmo tempo, o braço esquerdo e seus dedos estão apontando para baixo em direção a Terra, para transmitir as Energias Celestiais da Mãe Divina para abençoar a Mãe Terra.
  • Após recitarem todas as invocações e enquanto suas mãos ainda estão posicionadas, façam uma ligeira pausa, inspirem profundamente e banhem-se em todas estas energias.
  • A cerimônia estará completa neste momento e todos poderão baixar seus braços e deixar o Ritual.
  • Quando vocês terminarem a cerimônia, deixem o círculo e lembrem-se de remover e limpar o Ritual através da invocação da Chama Violeta. Façam isto dizendo:

“Eu invoco a Chama Violeta da Transmutação a encapsular este lugar do cerimonial, mantendo-o intacto e protegido de quaisquer forças externas.”

  • Desta forma, a Energia do Ritual permanecerá ativa neste local, sem perturbações e sem ser afetada por qualquer outra atividade no local.

Caso vocês desejem ganhar força viva, vocês poderão realizar esta cerimônia por 4 vezes ao trocarem das pessoas de posição e repetindo as instruções passadas. Deste modo, cada pessoa terá a oportunidade de ancorar e receber as Energias de cada um dos 4 pontos do Ritual. Façam isto movendo-se no sentido horário. O Centro move-se para o Norte. O Norte para o Sudeste e o Sudeste para o Sudoeste. O Sudoeste move-se para o Centro.